domingo, 8 de maio de 2011

SANTO SUS!!!

Estou morando em Bento Gonçalves.
Quando chegamos aqui, na primeira semana mesmo, recebemos a visita da Agente da Saúde Familiar, que, nos colocou no cadastro do Sus. Aqui, na prática, as coisas funcionam... vc já recebeu a Agente do PSF na sua casa???
E o mais importante de tudo, regularmente ela nos visita e se reclamamos de algum problema, ela mesmo marca a consulta!
Sim... estou no Brasil!!!! Deveria ser assim em todas as cidades.

Pois bem...

Na corrida contra o tempo, e contra a bactéria, começei, minha caminhada, direto ao Posto de Saúde mais perto.

Todo procedimento que devemos fazer pelo Sus, primeiramente começa com a procura do posto mais perto, onde fui encaminhada, na hora, devido a urgencia do meu problema, ao outro dia, ao Posto Zona Sul, onde um traumato, avaliaria, minha situação.

Chegando lá, apesar da espera, o traumato, me encaminhou pro clínico, que com um muita boa vontade, conseguiu pro mesmo dia, minha baixa pelo Sus, fazendo a medicação prescrita.

Estou no chamado "Isolamento"... sem Tv, a internet, no modem 3G, presente de Dia das Mães! até pq, não sei se ficarei aqui pelos próximos 6 meses... espero que não!!!
Mas o que quero expressar, nesse dia das Mães, é que, nada, simplesmente, NADA, é impossível para Deus.

Deus é, infinitamente bom, até para os que não creêm Nele. Imagina então, pra quem tem a graça de confiar????

Sim... Ele é o Deus do Impossível.

E o Sus, aqui em Bento Gonçalves, funciona!!!!
Ele é para todos os cidadãos.

Ou alguém tem, R$ 60.000,00 pra me emprestar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário