terça-feira, 24 de maio de 2011

PORTO CATH

Na quinta-feira, sofri uma pequena intervenção cirúrgica para a implantação de um acesso venoso, chamado Porto Cath.
É um cateter, que vai facilitar a medicação endovenosa. Como uma boa sedentária que fui ao longo dos anos, principalmente durante a adolescencia, minhas veias, são finas. E a cada procura, surgem vários hematomas... Teoria própria minha essa, do sedentarismo... hehe.
O cateter, é direto numa artéria, e sob a pele, existe um tipo de cápsula de silicone, que recebe a medicação. Entre a clavícula e o coração.
Ainda não estreiei o acesso. Só implantei.
Não me explicaram que era tão dolorido... fiz com anestesia local. O Dr. Corbeline, o medico que realizou o procedimento, vendo minha angústia, me deu um sossega leão... durou alguns minutos, devido minha ansiedade mas, o pior é o pós... a sensação que tinha era que tinha levado uma surra... mas já passou. Como tudo.. passa!

E como meu tratamento é ao longo de 6 meses, acho que foi uma solução menos invasiva. Até porque, se conseguir a medicação pra voltar pra casa, não precisarei ficar tomando via intra muscular.
Imaginou 160 ( porque 20 dias, já foram) picadas de injeção, no músculo com antibiotico??? No final da 1ª semana já não teria mais braços, nádegas e coxas!!!


E posso retirar esse acesso no final de quatro anos... até lá, já me esqueci como foi pra colocar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário