quarta-feira, 25 de maio de 2011

ENFIM... PRESO. MAS ATÉ QUANDO?

Genteee

Fico entristecida com a impunidade desse nosso Brasil.
Recém ontem, passados 11 anos da morte da jornalista Sandra Gomide, o assassino confesso, Pimenta Neves teve sua liberdade cerceada pelo STF.
Foram anos de recursos em cima de recursos, para mantê-lo em liberdade. Mas porquê? Ele confessou o assassinato, atingiu com dois tiros. Tão covarde, que a atingiu enquanto estava de costas pra ele.
Mas, como era um editor de um famoso jornal paulistano, rico, usou de todos os recursos que seu dinheiro e sua reputação proporcionaram.
Ainda hoje, a sociedade fecha os olhos diante de crimes passionais onde na maioria das vezes, são as mulheres as vítimas. Por ciúme, por não aceitarem finais de relacionamentos, por se acharem superiores, e o que é pior, acharem que nada vai acontecer com eles.
Quantas mulheres, são espancadas diariamente? Violentadas, fisica e emocionalmente, por quem deveria, em tese, ser o companheiro de vida?
Mas o mais inacreditável... ouvi hoje de uma repórter de tv, que devido já a idade avançada do assassino, novamente ele poderá ficar livre, num outro tipo de recurso, onde até então se dizia que era o último do STJ. Claro... como agora é outro o motivo do pedido recursal, começa-se toda a lega-lenga... mais uma vez...

Os cães ladram... e a caravana passa... esse é o nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário