quinta-feira, 26 de maio de 2011

ELE



Repeti a figura... estava tão pequena, e não mostrava o principal!


Que Jesus, é o Caminho, a Verdade e a Vida!!!


Ótima quinta-feira pra vocês!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ENFIM... PRESO. MAS ATÉ QUANDO?

Genteee

Fico entristecida com a impunidade desse nosso Brasil.
Recém ontem, passados 11 anos da morte da jornalista Sandra Gomide, o assassino confesso, Pimenta Neves teve sua liberdade cerceada pelo STF.
Foram anos de recursos em cima de recursos, para mantê-lo em liberdade. Mas porquê? Ele confessou o assassinato, atingiu com dois tiros. Tão covarde, que a atingiu enquanto estava de costas pra ele.
Mas, como era um editor de um famoso jornal paulistano, rico, usou de todos os recursos que seu dinheiro e sua reputação proporcionaram.
Ainda hoje, a sociedade fecha os olhos diante de crimes passionais onde na maioria das vezes, são as mulheres as vítimas. Por ciúme, por não aceitarem finais de relacionamentos, por se acharem superiores, e o que é pior, acharem que nada vai acontecer com eles.
Quantas mulheres, são espancadas diariamente? Violentadas, fisica e emocionalmente, por quem deveria, em tese, ser o companheiro de vida?
Mas o mais inacreditável... ouvi hoje de uma repórter de tv, que devido já a idade avançada do assassino, novamente ele poderá ficar livre, num outro tipo de recurso, onde até então se dizia que era o último do STJ. Claro... como agora é outro o motivo do pedido recursal, começa-se toda a lega-lenga... mais uma vez...

Os cães ladram... e a caravana passa... esse é o nosso Brasil.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PORTO CATH

Na quinta-feira, sofri uma pequena intervenção cirúrgica para a implantação de um acesso venoso, chamado Porto Cath.
É um cateter, que vai facilitar a medicação endovenosa. Como uma boa sedentária que fui ao longo dos anos, principalmente durante a adolescencia, minhas veias, são finas. E a cada procura, surgem vários hematomas... Teoria própria minha essa, do sedentarismo... hehe.
O cateter, é direto numa artéria, e sob a pele, existe um tipo de cápsula de silicone, que recebe a medicação. Entre a clavícula e o coração.
Ainda não estreiei o acesso. Só implantei.
Não me explicaram que era tão dolorido... fiz com anestesia local. O Dr. Corbeline, o medico que realizou o procedimento, vendo minha angústia, me deu um sossega leão... durou alguns minutos, devido minha ansiedade mas, o pior é o pós... a sensação que tinha era que tinha levado uma surra... mas já passou. Como tudo.. passa!

E como meu tratamento é ao longo de 6 meses, acho que foi uma solução menos invasiva. Até porque, se conseguir a medicação pra voltar pra casa, não precisarei ficar tomando via intra muscular.
Imaginou 160 ( porque 20 dias, já foram) picadas de injeção, no músculo com antibiotico??? No final da 1ª semana já não teria mais braços, nádegas e coxas!!!


E posso retirar esse acesso no final de quatro anos... até lá, já me esqueci como foi pra colocar!!!!

domingo, 15 de maio de 2011

INTER E LIVROS!!!!





Onze dias... um dia de cada vez!

Deixa eu contar... aqui em Bento está acontecendo a Feira do Livro. Sexta-feira, meu marido, chega aqui no hospital com dois exemplares:



Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis do Augusto Curi. MUITO BOM!!! Se começa a ler, e não dá vontade de parar. E o outro, que devorei numa tarde...

A Vida Sexual da Mulher Feia, de Claudia Tajes. Essa escritora gaúcha, conta as desventuras, e aventuras da personagem, que por ser feia, e por se assumir assim, mostra todas as formas de baixa-estima possível. Impossível, nós mulheres, não nos indentificarmos um pouquinho nas diversas situações. Mesmo a mais linda das mulheres, irá se encontrar ali

Confesso, que ao receber tal presente, injuriei... mas após as gargalhadas do Beto, entendi a provocação.

Mas não deixei por menos... mostrei o livro, a todas as enfermeiras por perto, que vinham cobrar dele, tal atitude... hehe!!!




Inter!!! Uhuuuu... Campeão Gaúcho de 2011!!! Parabéns: Papi, Beto, Arturo, Lorenzo e Lucian, meu time de colorados!!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FILIPENSES 4.8

Tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo o que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Essas palavras motivam o meu dia!

Não é fácil, estar com a sentença de 6 meses de internação. Penso nos meus filhos queridos, longe, e que estavam planejando vir me ver. Penso no meu marido, amado, que está se desdobrando em cuidar de mim, do filho e da Igreja. Meus pais, preocupados. Minha familia aflita.

Mas ao mesmo tempo, louvo ao meu Deus, que me deu a oportunidade, de estar novamente escrevendo no meu blog, que já estava caducando de tão antigas postagens.

As manifestações de carinho são muito grandes... minha familia metodista, muito carinhosa, me mimam o tempo todo. São frutas, bolos, flores, carinhos mil.

Nesses momentos de adversidades, de tribulações, nos damos conta de quem realmente é essencial na nossa vida.

E é nisso que ocupo meu pensamento! Bjo!

domingo, 8 de maio de 2011

SANTO SUS!!!

Estou morando em Bento Gonçalves.
Quando chegamos aqui, na primeira semana mesmo, recebemos a visita da Agente da Saúde Familiar, que, nos colocou no cadastro do Sus. Aqui, na prática, as coisas funcionam... vc já recebeu a Agente do PSF na sua casa???
E o mais importante de tudo, regularmente ela nos visita e se reclamamos de algum problema, ela mesmo marca a consulta!
Sim... estou no Brasil!!!! Deveria ser assim em todas as cidades.

Pois bem...

Na corrida contra o tempo, e contra a bactéria, começei, minha caminhada, direto ao Posto de Saúde mais perto.

Todo procedimento que devemos fazer pelo Sus, primeiramente começa com a procura do posto mais perto, onde fui encaminhada, na hora, devido a urgencia do meu problema, ao outro dia, ao Posto Zona Sul, onde um traumato, avaliaria, minha situação.

Chegando lá, apesar da espera, o traumato, me encaminhou pro clínico, que com um muita boa vontade, conseguiu pro mesmo dia, minha baixa pelo Sus, fazendo a medicação prescrita.

Estou no chamado "Isolamento"... sem Tv, a internet, no modem 3G, presente de Dia das Mães! até pq, não sei se ficarei aqui pelos próximos 6 meses... espero que não!!!
Mas o que quero expressar, nesse dia das Mães, é que, nada, simplesmente, NADA, é impossível para Deus.

Deus é, infinitamente bom, até para os que não creêm Nele. Imagina então, pra quem tem a graça de confiar????

Sim... Ele é o Deus do Impossível.

E o Sus, aqui em Bento Gonçalves, funciona!!!!
Ele é para todos os cidadãos.

Ou alguém tem, R$ 60.000,00 pra me emprestar???

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ENTEROBACTER CLOACAE

Descobri ontem, a vilã do meu ano!!!!


Descobri, que durante a cirurgia, logo após o acidente. ou em algum processo pós cirúrgico, adquiri essa bactéria, que entre outras coisas, impediu a calcificação do meu úmero.


Em outubro já sabia, que teria que passar por outra cirurgia, pois não houve calcificação da fratura. Mas a burocracia, a ganância da seguradora, e a demora da justiça, ajudaram para atrasar o procedimento.


Aceitei o acordo da seguradora, e consegui a cirurgia.

Mas quando achei, que tinha resolvido o problema, veio a bomba!

6 meses de antibiótico, uma ampola por dia, ao preço de R$ 250,00 a unidade!!!

Estou sem chão!

Se não começar logo, o osso nao calcificará.


Não sei o que fazer! O dinheiro que veio da seguradora, pra cirurgia, foi usado na cirurgia. E o pouco que sobrou seria usado pras consultas, particulares, e pra fisioterapia.


Me pergunto a todo momento, como, essa bactéria entrou em mim? Se minha fratura, nao foi exposta, meu braço entrou em contato com o ar dentro de uma sala cirúrgica, com todos os procedimentos de higienização e esterilização? Algum material de síntese, ou material cirúrgico contaminado?


Estou tentando todos os caminhos, para poder conseguir os remédios. Deus é minha fortaleza!

Orem por mim!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOVAS ETAPAS



Nova cidade.
Novos rostos.
Novos sons, cheiros e sotaques.
Nova casa.
Nova cirurgia.
Nova espera.
Novas dores, quase parecidas.
Novas saudades... dores antigas!